Andriete Le Secq

São Paulo -- SP / 1967

Com 25 anos de carreira, atua em fotografia de moda, beleza, publicidade, música e fine art. No portfólio, trabalhos realizados para revistas de moda, nacionais e internacionais, como W, Máxima, Harper´s Bazaar, Elle, entre outras. No segmento publicitário, clientes como BBDO, Leo Burnett, WOP, JWT. Foi fotógrafa oficial do Rock in Rio Lisboa nas edições de 2004, 2006 e 2008, e do Rock in Rio Madrid 2008.
Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design (EPA) e pelo Senac-SP. Tem pós-graduação em Comunicação e Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em Portugal, e cursou Fotografia no Instituto Português de Fotografia (IPF).
Desenvolveu trabalhos em parceria com a Medicins Sans Frontieres – Médicos Sem Fronteiras - e The Sole of Africa. Realizou, também, o trabalho fotográfico intitulado “O nosso olhar - O menor carente visto por ele mesmo”, em parceria com a extinta Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem).
Contatos
www. andriete.com.br
+55 (11) 98959-8465
andriete@andriete.com.br
@andrietelesecq

Conceição Escobar

Boa Vista -- RR / 1958

É sócia-fundadora da Associação Roraimense de Fotografia e tem trabalhos aceitos em concursos 
fotográficos e exposições coletivas. Teve Menção Honrosa no 3º Photo Nature Brasil 2019.
Natural de Cuiabá, reside em Roraima, desde 1982. É engenheira eletricista, fotografa há oito anos e se 
dedica à arte da ikebana. Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, 
em 2020, imergiu na pesquisa fotográfica, participando de oficinas digitais, incluindo a de autorretratos.
Contatos
https://www.facebook.com/conceicao.escobar/
+55 (95) 99112-4108
desantanabarros@yahoo.com.br
@escobarconceicao

Sergio Graça

Rio de Janeiro -- RJ / 1960

De hobby a fotografia profissional. Foi a partir de 2019 que Sergio Graça comprometeu-se por inteiro com a fotografia e deu início à participação em diferentes concursos e a compartilhar seu trabalho. No mesmo ano, teve imagens selecionadas para a Galeria da Competição Concurso LensCulture, Art Photography Awards. Destaque para a participação na Mostra Coletiva Fotografia Arte Plural - 5ª edição, na Icon Artes Galeria da Fábrica Bhering e para a Menção Honrosa no Budapest International Foto Awards 2020.
O primeiro contato com a fotografia foi no final dos anos 1970, em um curso na escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ). Naquela época, o foco era a fotografia analógica, especialmente P&B. Sergio Graça ampliava e revelava as próprias fotografias, sem intenções artísticas. É formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Estácio de Sá (RJ).
Contatos
http://sgphoto.art.br
+55 (21) 98828-4294
sergiogracaphoto@gmail.com
@sergiogracaphoto_bw
@sergiogracaphoto_clr

Concha

Pouso Alegre -- MG / 1962

A fotografia sempre esteve presente no transcorrer dos anos de vida deste fotógrafo. Começou na infância, quando foi fazer sua primeira foto ¾ em um estúdio simples no interior paulista. A máquina Rolerflex fixada em um tripé, de olhar por cima com uma das lentes para fazer foco, o deixou bastante curioso...
Estudou Engenharia na Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI-MG). Especializou-se em caldeiras a vapor e, então, fotografa as máquinas térmicas e seus vapores.
Participou, recebendo menção honrosa, de vários concursos de fotografia, como Shoot by the frame, Color Award, International Photo Award do qual foi segundo lugar com uma foto de onça na água. Fez parte também de um concurso de fotografia cultural da Colômbia, com uma foto de índios africanos em congada de rua no sul de Minas Gerais. Sua foto foi exposta no museu daquele país.
Contatos
https://www.facebook.com/conchal.leonel/+55 (35) 99917-3896
conchalles@gmail.com
@conchalles
behance.net/conchal

Leo Além

Rio de Janeiro -- RJ / 1963

Artista livre de escolas de muros altos e intransponíveis, que transita por estilos, sem se preocupar com fidelidades estéticas. Leo Além é um poeta da luz. Um marginal, que entra em qualquer festa sofisticada pela porta da frente, com toda reverência que apenas os grandes artistas recebem. Cada foto entrega uma paixão pelo momento. E, ao mesmo tempo, um amor eterno pelo efêmero.
Poesia e texto: Anderson Guimarães
Contatos:
+55 (21) 99818-8594 
leoalem@gmail.com 
@leoalemalem

Míriam Rezende

Piumhi -- MG, / 1960

Forte são suas origens e a paixão pela natureza. Sempre teve o gosto pela fotografia, registrando paisagens, viagens e momentos da família, amigos e trabalho.
Teve como primeira inspiração, a beleza de sua terra natal: os contornos da Serra da Canastra e as águas do Lago de Furnas. A Serra do Espinhaço apurou seu olhar e tem no contraforte, que abraça a lagoa da Lapinha da Serra, o seu cenário atual.
Participou do projeto “Fotografias por Minas”, uma ação solidária para apoiar entidades sem visibilidade social durante a pandemia da Covid-19. É vencedora do concurso de fotografia “Águas de Minas”, na categoria “Águas Gerais e Águas da Cultura”.

“Dedico à memória do meu querido pai Tote, que nos ensinou a ser o que quisermos, na busca incessante de fazer o melhor e à minha querida mãe Francisca, que nos mostrou o gosto pela arte e a arte de viver. 
À minha família, todo meu amor!”
Contatos
+55 (31) 99981-1711
miriamrezende@uol.com.br
@miriamrezende

Carol Gherardi

São Paulo -- SP / 1984

Uma fotografia é um pequeno fragmento de luz. Um pedaço do tempo, que ao ser mirado por alguém em estado de presença, se ressignifica. Passa a ser não um instante já vivido e sim poema, arte, sonho, desejo. E se te conto tanto é pra que saibas: é por isso que Carol Gherardi fotografa.
Para acrescentar camadas de delicadeza em momentos que acontecem em torno da mesa. Seus ensaios são atos criativos que levam quem os vê a co-criar histórias. Quem foi o apaixonado que mordeu esse picolé? Como é a mulher que comanda o fogo, de que vó essa taça foi herdada, quem teve a ideia de colocar ramos de alecrim no dourado do azeite? Seu coração vai saber responder. 
Textos: Cris Lisbôa @acrislis
Tratamento de Imagens: Regis Panato @regispanato
Agradecimento Flair Coletivo @flaircoletivo
Contatos
+ 55 (11) 99522-8615
carolgherardi@gmail.com
@carolgherardi

Beto Leite 

São Paulo -- SP / 1961

Fotógrafo amador, economista de profissão, tem como principal atividade fora de sua área de 
trabalho a fotografia de pessoas, animais e paisagens feitas durante viagens e expedições. Dedica-se, 
também, com frequência a ensaios femininos. É apaixonado pela natureza e artes de modo geral, como 
literatura, cinema, artes plásticas e música.
Contatos
www.betoleite.com
+55 (11) 99986-8333
rcmlf2014@gmail.com
@betoleitefotografia
@betoleitefotos

Mardone França

Natal -- RN / 1948

A fotografia e a literatura se fundem na história de Mardone França, esse cearense que mora em Natal (RN) há mais de 40 anos.
Em 2017, lançou o livro “Histórias de menino”, em que narra fatos e experiências de suas memórias afetivas da infância e pré-adolescência. Por ocasião do lançamento, realizou a exposição individual “De volta pra casa”, na cidade de Coreaú (CE).
No ano seguinte, participou da exposição coletiva “Consequências”, com ensaio de fotos conceituais e curadoria de Numo Rama, em Natal. Já, em 2019, exibiu o ensaio “Anatomia do abandono”, em evento promovido pelo Coletivo da Foto – grupo do qual participou com a publicação do livro “Autorretratos”, em 2021. Desde 2013, dedica-se à fotografia. É professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde lecionou Estatística e Demografia. Mestre pela USP e doutor pela UFRN, é membro da Academia Palmense de Letras de Coreaú.
Contatos
+ 55 (84) 98869-8367
mardone22franca@gmail.com
@mardonefranca_foto

Camila Serradourada

Goiânia -- GO / 1982

Escutar e contar histórias é o que move a jornalista, formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje-SP). A fotografia é parte de sua vida desde criança, muito por influência de seu pai, engenheiro e fotógrafo de natureza. Ainda na faculdade de Comunicação Social, foi monitora de Fotojornalismo – entusiasta do laboratório de fotografia analógica – e integrou o Núcleo de Pesquisa em Teoria da Imagem (NPTI), cadastrado no CNPq.
Dedica-se a avaliar os processos de comunicação e planejar seu papel estratégico nas organizações corporativas. Após dez anos de experiência no terceiro setor com comunicação pública, fundou em 2014 a Dezoito22 Comunicação, onde atua na gestão do relacionamento com a imprensa, comunicação digital e imagem.
Contatos
+ 55 (62) 98114-0028
caserradourada@gmail.com
@caserradourada
@acasacomtempo

Back to Top